fbpx

mbm saude

Porque somos contra a telemedicina ocupacional

Porque somos contra a telemedicina ocupacional

Desde a implementação da Resolução CFM n.º 2.314/22, que regulamenta a telemedicina, temos observado intensas discussões entre os profissionais da área de Saúde Ocupacional.

Na MBM Saúde, desejamos deixar bem claro o nosso posicionamento contrário à telemedicina ocupacional. Defendemos firmemente que, em situações em que o exame físico é fundamental, a telemedicina torna-se insuficiente, abrindo espaço para erros de diagnóstico, avaliação e tratamento.

Essa é uma das razões pelas quais somos contra esse tipo de exame, que não está de acordo com os exames exigidos pela NR 7 (Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional), nos quais o médico do trabalho deve realizar avaliações clínico-ocupacionais, tais como: admissional, demissional, periódico, de mudança de risco e de retorno ao trabalho. Em outras palavras, a avaliação clínico-ocupacional é essencial para compreender as condições de saúde de um trabalhador, sendo decisiva na definição da aptidão laboral correta e adequada.

Acreditamos que a presença física e a expertise do médico do trabalho são indispensáveis para garantir um ambiente laboral saudável e seguro para todos os trabalhadores!

Para conhecer um pouco mais a MBM Saúde e nossos serviços, se inscreva em nosso informativo e nos siga nas redes sociais.

Telefone: (19) 3862 8171
WhatsApp: (19)99821 8090
www.mbmsaude.com.br

Equipe MBM Saúde